Anunciante

Cinco motivos para não assistir a Final do Estadual 2017

Alô vascaínos da página. Um dia após o Vasco levar uma surra do clube sem libertadores, algumas coisas mudaram. 

Pra começar, o Vasco sub-20 eliminou o seu saco de pancadas por goleada, com direito a golaço e tudo - e já nosso querido Botafogo, na qual, um amigo meu, torcedor fanático, encheu o saco ontem, levou o que merecia. Então, o torneio que antes era chamado de "Ferjão" pela dupla FlaxFlu, do nada, se tornou TORNEIO.

Esta matéria foi escrita em resposta a declaração do goleiro Muralha, que após vencer o Botafogo por 2x1, graças a um pênalti dado pro Flamengo se classificar, alegou que os dois times que tem estádio grande no Rio, agora assistiram a final como "sempre fazemos". 

Pelo o que eu sei, a última final que o saco de pancadas do Vasco jogou, foi em 2014, naquele título roubado é mais gostoso. De lá para cá, o mesmo viu o Vasco ser bi-campeão, como também, eliminar seu saco de pancadas três vezes seguidas, para após um vexame com Cristóvão Borges, eliminar o Flamengo novamente.

Ontem, escrevi no blog que se o projeto de rival passasse pelo Botafogo, eu não assistira a final, mesmo pelo respeito que tenho pelo Fluminense. Mas já que o goleiro deu uma declaração dessa, tentando imitar o que o Rodrigo faz, quero lhe dar cinco motivos para você não assistir a final do campeonato carioca.

1-Os finalistas estão dando importância demais ao evento
Desde 2015, a dupla fla-flu, assumia-se como inimigo do Vasco. Disseram que o torneio era manipulado e um monte de maracutaias sem pé, nem cabeça. O que resumiu na criação de um torneio sem o cruzmaltino, chamado de Primeira Liga, ou "Liga Pirata" para o pessoal daqui do blog. Foram os mesmos que após serem eliminados em 2015, tentaram boicotar o campeonato estadual, tentando disputar sua "final moral" (olha só que merda) no mesmo horário do jogo. Então, o que faz querer assistir os jogos desses dois inimigos do Vasco? 

2-É domingo, você tem coisa melhor pra fazer
Fortalecendo o motivo número 1. Rapaz, tem tanta coisa pra você fazer no domingo. Vai assistir um DVD ou jogar videogame. Caso a internet não seja um problema pra você, opte pelo Netflix ou youtube! Você vai ganhar muito mais, do que assistir o jogo da dupla que ficou disputando terceiro lugar a dois anos seguidos e agora, acham que são donos da cocada preta. Também, vale lembrar, seu Muralha, que a única vez que você teve alguma "vitória" sobre o Vasco, foi simplesmente para se tornar vice invicto pro Fluminense.

3-Assistir o saco de pancadas jogar
Após dois anos chorando e jogando Liga Pirata, era tudo o que eles queriam. Então, que diferença faz na sua vida torcer contra esse time, pra ver, aquele que venceu nosso time por goleada se vangloriar ainda mais? O Flamengo tentou até mesmo jogar no campeonato Paulista. É como eu disse no quesito número 2, você tem coisa melhor do que fazer. Tanto um, como o outro, só levaram na bunda até que neste ano, apenas um teve o prazer de fazer algo satisfatório contra o Vasco. Se não haver outras opções, saia de casa (se não tiver chovendo), vai ler um livro ou algo assim. Eu pessoalmente, vou passar a tarde toda jogando no computador! 

4-Assistir o time que eliminou o Vasco
Assim como o quesito número 3, o Fluminense chorou já tem dois anos, forçando a criação de um torneio "sem Vasco". Mesmo pelo bi-campeonato e pela melhor posição do time no Estadual, a entrada de Botafogo e Vasco no lugar da dupla Fla-Flu foi descartada porque era um torneio particular. Ao criar essa merda de liga, alegaram que a dupla tinha melhor posição do que o cruzmaltino, tendo esse argumento quebrado no estadual do ano seguinte. Pelos seus próprios critérios, Vasco e Botafogo jogariam a liga pirata, mas foram descartados porque é um torneio "anti-estatual". Agora, já que as bibas chegaram na final, estão dando crédito e dizendo que vamos assistir essa merda na televisão? Eu não vou.

5-Vencer Estadual não vale nada
Não é nada mais que uma provocação. São as mesmas palavras dos torcedores que vão assistir esses dois jogos bosta; Quando o Vasco foi bi-campeão, os mesmos alegavam que Estadual não era critério e foi o que aconteceu. O cruzmaltino foi rebaixado pela terceira vez mesmo sendo campeão, e agora, o viado que ganhar esta merda vai dizer que é o clube mais poderoso do Rio? Voltando a dizer: não tenho nada contra o Fluminense, pois é como se quase fosse meu segundo time, mas eu não sou otário. Vou ficar comemorando título com esses caras da maneira que foi o jogo? Agora falando sério, o verdadeiro nome pra esse quinto motivo é: os dois clubes são anti-vasco. Não são como o Botafogo, por exemplo. Tem aquela zoeira mas a duplas desde que fez aliança contra "a influência da FERJ de Eurico Miranda que rouba todos os jogos e dá títulos ao Vasco como alegam", criou uma aliança entre equipes que teoricamente, deveriam ser rivais. Quem ganhar esta merda, vai querer esfregar na cara do Vasco e não do adversário. 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.