Anunciante

5 Motivos porque seu amigo flamenguista não pode reclamar de arbitragem

Um alô a todos os vascaínos da página e um CHUPA FLAMENGO para todos os não convidados que acessam meu blog e ficam me enchendo o saco. Essa postagem é uma continuação da série, que visa dar um 'cala a boca' aos torcedores esquizofrênicos. 


No dia que esta postagem foi escrita, o Flamengo alega que o gol de pênalti do Vasco no último minuto, tenha sido roubado. Jogo este, que dominaram o segundo tempo após a expulsão de Luiz Fabiano, então, após ter um jogo ganho e fácil, tomaram na bunda no último minuto, e agora choram nas redes sociais como se tivessem moral alguma de reclamar de arbitragem.

Por isso, separei aqui cinco itens que mostram que o Flamengo não tem moral para reclamar de árbitro.

1-Só foram campeões nos anos 80 
(Santa Papeletas Amarelas)
Como é que pode um clube considerado grande, ter ganho as coisas a partir dos anos 80? O engraçado, é que veio tudo junto, cinco brasileiros, uma libertadores (esta eu vou falar no item quatro) e um amistoso que a mídia alega ser "mundial", (que foi disputado com o time reserva do adversário que foi pago para poder perder e assim, criar um mito de que o Flamengo era o time mais poderoso do mundo, que merda!) O grande sucesso do segredo, não foi uma boa estrutura, mas sim o que a mídia nem toca no assunto, conhecido com o escândalo das papeletas amarelas

Ninguém sabe realmente quando começou, mas o escândalo foi descoberto em 86. E o que era as tais papeletas? Parte da receita do clube, era destinada a pagar árbitros de futebol para poder dar vitórias ao projeto de rival, o que consolidou nesses títulos todos que eles alegam ter. A farsa foi descoberta, quando o conselho deliberativo do clube, sentiu falta de parte de sua receita, esta destinada a pagar o juízes. A parte engraçada, é que o Flamengo foi absolvido pela justiça por atuar desta maneira.

2-Rivalidade com o Vasco começou com erro de arbitragem
(roubado para eles é mais gostoso)
Creio que a maioria dos mulambos acreditam que somos rivais por causa de tamanho de torcida. Estão por fora! Nem vou falar questão de torcida porque não é a postagem para isso, mas, o Vasco tem rivalidade com o Flamengo por causa de erro de arbitragem. Em 1923, o Vasco era composto por pobres, negros e operários, tudo aquilo que era contra os "maiorais" do Rio, Flamengo, Fluminense e Botafogo. O que gerou ódio dos grandes, ao verem um clube que treinava em campinho, vencer os times de estrutura (sem contar o alto racismo da época, na qual, o Vasco lutou SOZINHO). Outra coisa que o time de 23 fez, foi atrair as classes mais baixas para assistir futebol, esporte destinado a elite, o que enfureceu ainda mais Flamengo, Fluminense e Botafogo.

O Vasco foi chamado por eles de intruso estrangeiro! Estrangeiro esse, que seria campeão invicto, até os grandes bolarem uma estratégia para que pela arbitragem, tirassem a invencibilidade do cruzmaltino. Veja só a treta: o jogo foi realizado no campo do Fluminense, com um juiz do Botafogo e como adversário o Flamengo. Após um placar de 3x2 pro projeto de rival, o Vasco chegou ao empate, que foi anulado de propósito para dar a vitória ao time sem estádio. Vitória essa que não foi especial, afinal, era só pra cumprir tabela pois o Vasco já era campeão, mas o prazer de ganhar do time que eles menosprezavam era melhor. Igualzinho o que acontece hoje, como eles gostam de ganhar roubado!

Após o jogo, a torcida do Flamengo fez uma passeata em frente a um restaurante chamado Capela, para provocar o Vasco, o que gerou pancadaria e assim começou a rivalidade entre Vasco e time sem estádio.

3-Rebaixado no centenário por antecipação
(Obrigado CBF)
Enquanto o Vasco foi campeão da Libertadores no ano de seu centenário, o menguinho não só foi vice tomando o gol de barriga de Renato Gaúcho, (que é considerado o símbolo do FlaxFlu), como também, foi rebaixado por duas rodadas de antecedência no Brasileiro daquele ano. Ao ver isso, a CBF mudou o regulamento naquele ano, rebaixando só os dois primeiros clubes e deixando os dois últimos que restaram, salvando assim o Flamengo, que foi rebaixado mais de quatro vezes, mas que ainda alegam que nunca caíram.

4-O maior roubo do futebol mundial
(expulsar cinco jogadores sem motivo é normal!)
Falo futebol mundial porque apesar de serem times brasileiros envolvidos, era uma competição internacional. No jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo, o time mais pobre do Rio, pagou o juiz (através das papeletas amarelas, vale ressaltar) para expulsar cinco jogadores adversários mais comissão técnica. Indignados, os jogadores do time mineiro se recusaram a jogar devido ao abuso, na qual, fez o juiz dar a vitória ao mencu por W.O. Atitude tão feia, que até jornal no reino Unido fez matéria a respeito.

5-O caso Lusagate
(Flamengo, pague a série B)
O projeto de rival pagou a Portuguesa para que a mesma, fosse rebaixada em seu lugar. Se a mídia estivesse lá para nos mostrar os fatos, mostraria o que de fato aconteceu, e não ficava colocando toda a hora a culpa no Fluminense. A parte mais engraçada, é que já que o Flamengo era o único culpado, resolveram arquivar o caso, por isso, foi escrito o livro O escândalo do Brasileirão 2013 (que a Fla-press nunca sequer mencionou) com todas as provas, de que, acredito eu, seja o maior escândalo no futebol depois das papeletas amarelas.

Poderia citar uma infinidade aqui, como o rebaixamento de 33; a bola que Andrade tirou com a mão no brasileiro de 92; a bola que William tirou da área do Flamengo contra o Vasco usando jogada de vôlei, etc. Esses são os mais comuns, conquistados graças as papeletas amarelas. 

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.