Anunciante

Aconteceu de tudo: Fora de casa, Vasco vence Bangu e se recupera no Estadual

Olá, caro vascaíno da página. Será que agora vai?

Pois bem, após iniciar o estadual tomando goleada pro Fluminense, era hora de se recuperar no campeonato. 

A torcida já estava brava com a diretoria, desde o ano passado (quer dizer, desde que Eurico rebaixou o Vasco, ou até mesmo antes disso!). O Bangu era o adversário ideal para fazer a equipe acordar, coisa que não aconteceu na pré-temporada.

Pode me chamar de louco, mas depois da análise do Felipe Thiroux acerca da bizarrice do campeonato estadual esse ano, resolvi esperar um pouco mais de tempo para crucificar o treinador. 

O Vasco dá pra se recuperar este ano sim. 

Veja o exemplo do Botafogo no brasileiro ano passado, todo mundo falou que eles já estavam rebaixados e que não teria chance. Aqui no blog, falei o contrário, que acreditava na recuperação do Botafogo e ontem (no dia que esta matéria foi escrita), o time carioca venceu o Colo-Colo por 2x1 no Nilton na pré-Libertadores, graças a maior arrancada do campeonato nacional do ano passado.


Na vitória em cima do Barcelona do Equador, fiquei muito empolgado com o Cristóvão. Até as burradas que fez no jogo contra o Corinthians e contra o Fluminense. Resultados que obrigaram o Vasco a contratar (que pra mim, foram mais que bem-vindas para a eventual mudança, já que o Eurico tinha prometido apenas quatro contratações).

Eu não fico muito empolgado com jogo contra time pequeno, mas são necessários. Quando vi a escalação do treinador, tive que rir, na boa. Ao meu ver, não estava ruim, mas insistir em Thalles e em Julio dos Santos, não dá. 

Na parte de colocar mais os meninos da base, como Guilherme Costa (que segundo a transmissão da Rádio Globo, tinha quatro anos de profissional no Vasco e nenhuma oportunidade). O menino afirmou que esse será o seu ano, começando a partida muito bem, inclusive, marcando o primeiro gol do Vasco.

O time começou a partida muito bem, pressionando.Até que Jordi deu aquele vacilo (eu não assisti isso ao vivo, acompanhei o primeiro tempo pela rádio). Então, imagina a emoção que você tem, ao ouvir que Loco Abreu perdeu a oportunidade. Como o jogo estava zero a zero, poderia mudar todo o panorama da partida. 

Imagina se os homens perdem pro Bangu, como fica? 

No segundo tempo, eles empataram, mas o Vasco, com uma substituição louvável de Cristóvão (minha opinião) em tirar o "Julio dos Sonos" pra por Bruno Gallo, só precisou de tempo para fazer o segundo gol cruzmaltino. 

Outro que tenho que dar créditos, é o Yago Pikachu, que entrou como titular e foi um dos melhores jogadores do Vasco, na minha opinião. Se continuar assim, será Madson o nome a ser emprestado.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.