Anunciante

Vasco elimina Barcelona do Equador na estreia da Florida Cup 2017

Bom dia, caros vascaínos da página! O Vasco estreou a temporada 2017 jogando contra um velho conhecido, o Barcelona de Guayaquil (outrora, vice da Libertadores de 1998 e que levou uma goleada de 9x0 na despedida de Edmundo).


Mesmo se tratando de um adversário considerado "fácil" por muitos, a história não é bem assim em 2017. Hoje, o adversário do Vasco, é o atual campeão equatoriano. No primeiro tempo, por mais que o cruzmaltino tenha jogado melhor, saiu atrás no placar, mas empatou graças ao pênalti em Rodrigo. (Veja os melhores momentos no vídeo abaixo)


O que eu tenho para falar desse time, é que foi o melhor início de temporada dos últimos três anos,  (em 2015, perdeu para o Flamengo em Brasília; em 2016, goleou o Madureira).

Mesmo com o time ainda incompleto. Da prévia do Vasco de 2017, encontramos uma equipe mais ágil, rápida nos contra ataques e que agora, arrisca de fora da área (coisa que não acontecia nos últimos anos). Além disso, com inteligência para contra-atacar de forma rápida.

Sinceramente, esperava um time bem mais lento com a vinda de Cristóvão, mas não. O treinador montou com as peças que tem, um time de boa marcação com contra-ataque rápido, além de interessantes jogadas ensaiadas, o que faz o futebol de Nenê, crescer. Devo elogiá-lo por no segundo tempo, substituir os estreantes Muriqui e Escudero, que ainda não estão 100%


É claro que não devemos julgar todo o ano pela primeira partida, mas, em primeira instância, podemos entender que pelo menos, não teremos uma cruz neste ano. Tenho fé que 2017, será o ano em que o Vasco vai se erguer!

Agora, é só esperar pela próxima partida, pela semifinais do torneio, na quarta-feira.

Saiba mais sobre a Florida Cup.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.