Anunciante

Vitória acalma crise mas gera dúvidas em relação ao Vasco de 2017

Bom dia, caros vascaínos da página. Hoje venho falar algumas coisinhas da vitória do Vasco sobre o Bragantino ontém, que nos deixou bem mais tranquilos em relação a subida para a série A.

Uma vergonha! O ano do Vasco na segunda divisão, mostraram que ele não está sendo time grande, se agarrando apenas ao passado.Tanto Dinamite, quanto Eurico, apequenaram o clube, da qual, não é capaz de ser campeão num torneio com tantos times fracos como a série B. Campeonato afinal, que o Vasco liderou em 90% das rodadas, chegando a estar com uma imensa vantagem para cima dos concorrentes, para ainda assim, a vergonhosa campanha que quase tirou as chances de ir para a primeira divisão ano que vem.

Talvez não concorde comigo, mas por mim, Jorginho tinha que permanecer na equipe em 2017. Não adianta nada, trazer Luxemburgo ou Cristóvão Borges se esse time continuar uma porcaria que está. O problema não é o treinador, mas sim, o elenco velho e ultrapassado que o clube possui. O meu medo, é que o Vasco caia novamente para a segunda divisão ano que vem, já que é bem provável a julgar pelo o que aconteceu nesse ano.

Sobre o jogo, muita coisa eu perdi, porque é aquele negócio que já falei. Sábado eu tenho curso de desenho na Tijuca e quando chego em casa, fico muito cansado. Boa parte do segundo tempo, não acompanhei porque dormi sem querer, mas pelo pouco que eu vi o time jogando, ele apresentou uma certa melhora. 

Com as chances do Vasco não subir para a séria A ano que vem aumentando, o pessoal da CBF escalou para o jogo, justamente um juiz em fase de testes, com pouca experiência. (Pelo menos é isso que foi dito sobre o mesmo). O cara foi tão safado, que inventou um impedimento sem pé nem cabeça no gol do Thalles e depois, deu um pênalti para o adversário porque se atrapalhou por si mesmo. (Estão inovando as roubadas em cima do Vasco, agora se cair na área sem ter contato com o jogador, já se torna pênalti.)

Fora isso, a arbitragem foi mais tranquila (pelo menos no que eu consegui ver, pois dormir boa parte do segundo tempo!). A sorte, é que houve um pênalti claro a nosso favor, o que salvou a pele do juiz. Mesmo que tenhamos várias coisas do tipo na série B, isso não é desculpa! Acredito que o time de 2016 na segunda divisão, foi tão incopetente quanto aquele de 2014. A segurança no jogo de hoje, foi encontrar nomes novos na escalação e também a entrada de jogadores que foram até esquecidos, como o Julio dos Santos.


A defesa também vacilou muito, pois talvez, por causa da pressão de vencer o jogo, tenha ficado insegura. Deixaram assim que o Vasco saiu na frente novamente, uma bola na trave além de outras oportunidades que geraram claras chances de gol (que não vieram simplesmente, por causa da qualidade do adversário).

Espero que o Vasco no próximo ano, termine no meio da tabela do Brasileiro. Não acredito que Eurico Miranda deixe esse time forte, por isso, desde já, já inicio a reza para que aconteça um milagre de não cair mais para a série B, porque pelo jeito que a coisa anda, VAI SE REPETIR NO ANO QUE VEM! 

Pode ser exagero da minha parte, mas como dirigente, Eurico já provou que é MUITO PIOR QUE o último presidente.

Saudades, Roberto!

P.S: DEIXARAM O ATLÉTICO-GO ser campeão.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.