Anunciante

Vitória no sufoco em cima do Oeste pode trazer um novo clima a São Januário

Bom dia, caros amigos vascaínos da página. Depois de muito sufoco, finalmente o Vasco conseguiu vencer na série B! 

Até então, eram cinco jogos sem vencer, mas estamos aqui, na liderança novamente. 

Agora que o jogo acabou, posso falar o que eu acho da polêmica que se era dita acerca da partida de hoje: Jorginho pendurado. Se o Vasco não vencesse hoje, era muito provável que ele fosse demitido. 

Para alguns torcedores, isso pode ser o certo, mas para mim, não. Jorginho é um grande treinador, talvez um dos melhores que já vi em São Januário (e olha que eu peguei a época de Antônio Lopes, que ficou 3 anos no cargo e que  ganhou vários títulos importantes). O problema, está na falta de vontade dos atuais jogadores do clube. 

Hoje mesmo foi um exemplo claro! 

Quando o time estava 2x0, segundo a rádio CBN (a qual conferi o jogo de hoje) disse que na mesma hora, o treinador do Vasco falou com Martín Silva para repassar ao Rodrigo e aos demais da zaga para que a defesa não relaxe... isso não adiantou nada, porque logo depois, o Oeste fez o primeiro gol.
Como torci pelo Vasco hoje só pela rádio, é difícil fazer uma análise pois não é a mesma coisa que ver pela tv ou sentar em frente ao computador. Mas, deu pra perceber uma leve melhora. 

Não que tenha melhorado muito, mas era claro que a falta de vitórias também deixou o time pesado. A pressão de ganhar acima de tudo atrapalha, talvez até mais com aquela sofrida no ano passado, pois o Vasco era líder disparado da série B, depois de ter seis resultados negativos, poderia ficar até fora do G4. 

Foi muito dramático acompanhar pela rádio. Poderia assistir pela internet, mas decidi mesmo ser pela rádio. Queria aquela emoção, e tive. 
Foi muito bom, comemorar o gol após fazer o mesmo momentos antes de ser anulado por uma falta que o juiz inventou no fim do jogo (segundo os comentaristas da rádio, não houve falta - tanto que eles foram além e queriam saber o porque do juiz não ter validado o gol). Agora, é ter a tranquilidade, que o time vai evoluir nos próximos jogos e que Jorginho, não terá seu cargo ameaçado.

Veremos o vai acontecer nos próximos jogos!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.