Anunciante

Vasco 3 x 0 Cruzeiro - Brasileiro 2001

Lembro desse jogo não pela goleada em si, mas pelo que Edmundo fez. Nessa época, tinha uma rixa entre os dois jogadores, pois ao meu ver, Edmundo era a principal estrela do time até a chegada de Romário (que não aceita dividir a glória com ninguém). Por ser o preferido do presidente Eurico, muita coisa aconteceu de ruim dentro do elenco. Até eu, que era um garoto na época já percebia o que estava acontecendo.

Muita gente critica Romário hoje, mas o que ele fez pelo clube, não há o que negar. Pode ser até "rubro-negro" como muita gente fala, mas, ele ganhou títulos aqui com o qual do outro lado não chegou nem na metade. Edmundo por outro lado, sempre foi meu ídolo (como o Romário também é), mas sua identidade com o Vasco, o torna diferente.

Nesta época, Edmundo estava jogando no Cruzeiro. Com a chance de pelo menos fazer o "gol de honra", jogou fora o pênalti de propósito, por amor ao Vasco. Isso fez ele ser despedido da raposa (e fez bem, porque sabemos quem é o clube responsável por destruir a carreira de jogadores promissores...)

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.