Anunciante

Título do Super super campeonato carioca 1958

O Vasco não é o rei dos clássicos por acaso.

Em 1958, tivemos a prova disso: o campeonato estadual mais disputado de todos os tempos! Tudo porque, na disputa de pontos corridos, Vasco, Botafogo e Flamengo empataram no número de pontos (32), incluindo mesmo número de vitórias, empates e derrotas.

Tudo poderia ser decidido pelo saldo de gols, já que havia diferença (se fosse usado esse critério, o Flamengo seria campeão, mas parece que em 1958, isso não era algo tão sério como nos dias de hoje).

Por isso, esse torneio foi conhecido como o campeonato carioca mais difícil de todos os tempos. Os jogos eram muito equilibrados e o quarto lugar na tabela (o Fluminense), tinha apenas 2 pontos a menos que o trio dos primeiros colocados.

Para decidir quem levaria a taça, Flamengo, Vasco e Botafogo, jogaram com seus rivais em um novo turno, composto apenas por eles (a qual recebeu o nome de Supercampeonato). Isso não adiantou nada, pois o campeonato ainda ficava mais equilibrado. A turma terminou com os mesmos resultados, o mesmo número de vitórias e derrotas.

Lá vamos nós para mais um turno novamente, composto pelo mesmo trio. Até que, finalmente, o Vasco foi campeão, vencendo o Flamengo no último jogo. Apesar do lixo da Gávea ficar em terceiro no último turno, na classificação do campeonato, ele ficou em segundo. Veja a tabela do campeonato pelo wikipedia, clicando aqui.

Vasco campeão do campeonato carioca mais difícil de toda a história, em cima do Flamengo... que delícia, cara!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.