Anunciante

Título do campeonato carioca de 2003


Aqui, já falamos sobre o chororô de 2003, quando já na Taça Guanabara, o Vasco levou o título empatando com o Flamengo e o deixando em segundo lugar nos pontos corridos. Por isso, vou falar nessa postagem, só da taça Rio e do título, porque já tem conteúdo o suficiente sobre a Guanabara e o chorinho dos mulambos.

O campeonato era disputado por pontos corridos, era a Taça Guanabara. Já a taça Rio, era disputada em fase de semifinais, com os quatro melhores colocados da Taça Guanabara, seguindo esta ordem: o primeiro jogaria contra o quarto e o segundo e o terceiro jogariam entre si.

Neste ano, o Botafogo deu lugar ao Americano, que pegou o Vasco na semi, enquanto o projeto de rival pegaria o Fluminense.

As semifinais eram disputados por dois jogos. O Vasco venceu o Americano por 4x1 no primeiro jogo e 2x0 no segundo. Enquanto na dupla Fla-Flu empatava no primeiro jogo por 1x1 e um chocolate do Fluminense em cima dos urubus por 4x0 no segundo jogo.
Vasco e Fluminense disputaram a final, com duas vitórias do Vasco por 2x1, dando o título ao cruz-maltino. Me lembro dessa vitória, porque foi a única vez que vi o Vasco ser campeão estadual em cima do Fluminense, acompanhando toda a zoeira em cima do meu irmão gêmeo. Está certo, que vi Riascos fazer a mesma coisa neste 2016, mas não era definitivamente um estadual.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.