Anunciante

Título do campeonato carioca 1993

Após vencer o campeonato de 1992, o Vasco conseguiria seu bi-estadual em 93. 

O regulamento da competição seguia o padrão: dois turnos, com Taça Guanabara e Taça Rio. Todos os times jogavam entre si. O campeão do turno seria aquele que tivesse melhor campanha. Vencer o turno também classificaria o time para a final. Chegando nesta fase, a equipe com a melhor campanha entre os dois turnos, teria a vantagem de ter um 1 ponto extra na decisão.

No primeiro turno, o Fluminense ficou em primeiro lugar, deixando nosso Vasco, na segunda posição. Já na taça Rio, os times se inverteram. Nosso Vasco foi o campeão, enquanto o tricolor caiu para segundo. Por ser os dois melhores times naquele ano, disputaram a final do campeonato carioca de 1993. Confira dois vídeos sobre a campanha da Taça Rio do Vasco.


Durante as três partidas que foram disputadas entre Vasco e Fluminense, o cruzmaltino venceu a primeira por 2x0 enquanto perdeu a segunda, por 2x1. Um empate sem gols no último jogo garantiu o bi-campeonato carioca. Era a caminhada do tri, sendo que o Vasco ganharia o estadual de 1994.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.