Anunciante

Confirmado o adversário do Vasco no Florida Cup 2017

O Vasco participará junto com o seu saco de pancadas, o Flamengo, da terceira edição do Florida Cup.

Desde já, já afirmo, se continuar com esse péssimo desempenho na série B (confira aqui o último jogo do Vasco até a data que essa postagem foi escrita, para não gerar más interpretações). Vai passar vergonha!

Além dos times cariocas já citados, teremos também o Corinthians, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro (o campeão de 2016). Já os estrangeiros, teremos Bayer Leverkusen e Wolfsburgo representando a Alemanha; River Plate, representando a Argentina; o já conhecido por nós, Barcelona de Guayaquil (vice-campeão da Libertadores de 1998), representando Equador; Shanghai Shennhua, da China; Millonarios, da Colômbia e por fim, Tamba Bay, dos Estados Unidos.

Segundo o site da ESPN (a qual li esta notícia), Flamengo e Vasco não se enfrentaram no torneio (queria entender como seria possível isso, mas parece que estão querendo evitar um vexame do Flamengo em terras internacionais). Talvez, seja porque a versão desde ano, tenha DUAS COMPETIÇÕES, ou seja, colocam o saco de pancadas do Vasco em uma, e nosso clube, em outra.

Naquela em que nosso freguês participará, com mais quatro clubes, divididos em três grupos. Os times de cada grupo, jogam contra os dos outros. Vitória concedem 3 pontos; empate, concedem 1 e quem vencer nos pênaltis, ganha mais um ponto extra. Mas ainda falta mais um time para entrar no terceiro grupo e representar os Estados Unidos.

Já a outra competição que nos colocaram, será por chave de eliminatória. Se o jogo terminar empatado, pênaltis! Simples assim.

No momento, estou mais preocupado com 2016 do que o ano que vem. Me lembro muito bem, quando no Brasil tivemos um torneio de verão organizado junto com Flamengo e São Paulo e que o Vasco só tomou na lapa.

A proposta é interessante, mas é o futuro. Não dá pra ficar pensando nisso agora.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.