Anunciante

A torcida realmente deixou de apoiar o Vasco?

Sempre ouvimos por parte dos jogadores a exigência de mais presença da torcida, principalmente agora, quando o clube está a um fio de perder a liderança da série B. As rendas baixas obtidas recentemente em São Januário, não significam que a torcida não apoie. Estamos apoiando desde 2008, quando o clube caiu pela primeira vez.


Mesmo sendo bi-campeão estadual, nosso clube ainda não se firmou. Cabe aos homens do campo, fazerem sua parte. Eu me lembro que em um momento muito pior, um senhor mandou a real sobre o Vasco em São Januário que foi muito compartilhado nas redes sociais. Mesmo as últimas diretorias nos dando vexame, nossa torcida não se envergonha de ser Vasco.

Acredito que o motivo de São Januário permanecer com menos pessoas seja que o time não passa confiança. Time de poucos gols, que quando marca, abre espaço. Se esta chato para pessoas que assistem pela tv ou rádio, imagina aquele pai de família que leva o seu filho no estádio, paga ingresso, pega ônibus e metrô para ir ao estádio em um jogo de segunda divisão (comparecer a esse tipo de partida já é um amor ao clube), para os homens virem e perderem para Vila Nova?

Hoje teremos mais um jogo em casa, desta vez, contra o Joinville. O diferencial é que o cruzmaltino será obrigado a ganhar, senão perderá a liderança, que antes, estava um quilômetro a frente, mas deixou de ser alcançado graças a atuações desses plantel que parece ser de R$1,99.

Confira essa análise sobre o adversário feito pelo canal Sobre Vasco, com o qual eu já falei sobre ele aqui no blog.


A torcida sempre fez o papel dela, cabe ao time atual, voltar a jogar futebol. A única coisa que me animou, foram os últimos cinco minutos do último jogo. Esperamos que hoje, eles joguem como jogaram nos acréscimos da última partida.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.