Anunciante

Título da Copa Rio de 1993

A Copa Rio era um torneio realizado para definir um dos representantes cariocas para a disputa da Copa do Brasil do ano seguinte, pois a outra vaga seria dada ao campeão estadual daquele ano. Caso o campeão da Copa Rio levasse o título do campeonato carioca, o vice-campeão teria o direito a vaga. 

Entre os anos de 1991 há 1993, o torneio dividia seus competidores em quatro grupos: grupo da capital A, grupo da capital B; grupo do interior A e grupo do interior B. O campeão de cada grupo, fazia uma final pela vaga. Era uma espécie de campeonato carioca com muito mais clubes.

Por mais que não se fale muito pela mídia que conhecemos, o Vasco não venceu o Flamengo pela última vez quando Cocada deu o gol do título estadual de 88. Isso aconteceu na  copa Rio de 1993.

Você pode saber mais sobre esse torneio lendo uma matéria do próprio GloboEsporte (veja só, quem diria) clicando aqui.

O Flamengo teve a melhor campanha neste 'campeonato carioca alternativo' ainda por cima. Você pode conferir a tabela dos grupos e o resultado dos jogos pela própria página do wikipedia, clique aqui para conferir. Mesmo assim, quando chegou na final contra o Vasco, perderam os dois jogos, o primeiro por 2x0 e o segundo por 1x0 - Vasco campeão no futebol em cima do Flamengo sem Cocada!

Infelizmente, não achei na internet os gols do primeiro jogo da final. Mas está aí o título que os próprios mulambos esqueceram, talvez seja porque o torneio, mal organizado, tenha sido uma bosta! Veja só as condições do gramado, parece torneio de time de pelada. Até os próprios mulambos levaram o time reserva porque já queriam ceder.

Apesar disso tudo, é melhor ganhar um torneio escroto como esse em cima dos mulambos, do que pagar arbitragem para ganhar com roubos. Pelo menos, foi um título honesto! Mesmo que não seja lembrado nem por quem jogou esta competição.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.