Anunciante

Título do Torneio Rio São Paulo de 1958

Competição que dispensa apresentações. 

Em 1958, a competição era disputada por pontos corridos, não muito diferente do que vemos no campeonato Brasileiro de hoje. O Vasco estreou levando um sacode do Palmeiras por 4x2 no Pacaembu, mas isso não desanimou a equipe,.Que se recuperou mais tarde e não perdeu mais!

A recuperação começou contra o maior rival do Palmeiras, o Corinthians, no mesmo estádio aonde perderam o primeiro jogo. O Vasco venceu por 3x1 com dois gols de Vavá e um de Rubens (de pênalti). Em seguida, venceram o São Paulo no Maracanã, por 3x2. com gols de Vavá, Pinga e Almir.

A recuperação foi mais que surpreendente, quando o Vasco aplicou 6x1 no Fluminense, com destaque para Vavá, que marcou quatro na goleada histórica. Em seguida, o time venceu o America, por magros 1 x 0; venceu o Santos (pelo mesmo placar); Já contra o Botafogo, a vitória foi por 4x2 e em seguida, empatou com o Flamengo por 1x1. 


Para encerrar a participação com chave de ouro,o cruzmaltino abateu a Portuguesa por 5x1, jogando fora de casa, no Pacaembu. Com isso, o Vasco foi campeão deixando o menguinho, em segundo lugar na tabela.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.