Anunciante

Título do Torneio Início de 1932

Assim como nos três anos anteriores (1929, 1930 e 1931). Desta vez, São Januário seria novamente a casa usada nesta competição. O torneio Início era disputado de forma diferente em comparação as demais competições. 

Todos os times se enfrentavam no mesmo dia, no mesmo estádio. Parecendo aqueles torneios de pelada que fazemos nos finais de semana. Com jogos reduzidos (10 minutos cada tempo) e que tinha um sistema de desempate estranho para os tempos de hoje: caso nenhuma equipe faça gols, ganha aquele que realizou o maior número de escanteios. Não existia disputa de pênaltis! Além disso, era disputa de eliminatória, ou seja, perdeu, saiu!

No primeiro jogo, o Vasco venceu o São Cristóvão por magros 1 a 0 (número bem comum nesta competição, já que o tempo é bem reduzido). Em seguida, o Flamengo cedeu novamente e conseguiu levar dois gols, perdendo para o Vasco por 2x0. Como era o dono da casa, dificilmente perderia para o Botafogo na final, sendo campeão em cima do mesmo, graças a um placar de 1x0, com gol de Paes.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.