Anunciante

Título do carioca 1934

Nesse ano, o campeonato estadual foi disputado em duas ligas, a AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Atléticos) e a LCF (Liga Carioca de Futebol). Por causa disso, o torneio foi organizado com menos participantes. 

Não entendo o que causou tamanha richa, para ter duas ligas diferentes, a primeira, só teve o Botafogo como equipe grande, ainda com menos cinco participantes. Que sabe lá qual motivo, desistiram de participar (no caso,  as equipes Confiança, SC Brasil, Cocotá, Engenho de Dentro e River). Enquanto na Liga Carioca de Futebol, o Vasco enfrentava mais uma vez a dupla Fla-Flu, num torneio um pouco mais difícil daquele que o Botafogo venceu sem dificuldades.

Em disputa feita por pontos corridos, o Vasco foi campeão, deixando o São Cristóvão em segundo. Já a dupla Fla-Flu, não foi muito bem, deixando o time do urubu em penúltimo e o Fluminense uma posição acima. Por isso, muita gente afirma que o Flamengo deveria ter sido rebaixado em 1934, porque se o regulamento fosse feito como nos dias de hoje, certamente seria. 

Foi nesse torneio também, que o Vasco goleou o menguinho por 5x2 em São Januário, mas perdeu para eles mais tarde, no sufoco, por 3x2 (no estádio do Fluminense... você sabe o porque).



Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.