Anunciante

O mito do Paladino: time que deu 10x1 no Vasco

É muito comum nos dias de hoje, flamenguistas e tricolores usarem o clube Paladino, como forma de ofender o Vasco da Gama. Tudo porque, um time até então desconhecido, aplicou uma goleada de 10 gols em cima do cruz-maltino, coisa que os demais do Rio nunca chegaram perto.

Falam como o tal fosse um clube de grande expressão, humilhando o Vasco em seus dias de glória. Mesmo se isso tivesse realmente acontecido, isso já está no passado, muito mais que distante. Nem mesmo São Januário tinha nascido nesse tempo, ou seja, o Vasco ainda era uma criança.

Dá pra imaginar o Vasco sem São Januário? Acho que você me entendeu.

O Vasco foi um clube formado por pessoas simples que se tornou grande com o tempo. A tal partida que os que odeiam o gigante da colina argumentam, para afrontar, foi a primeira partida do time de futebol do clube, na terceira divisão do carioca.

Imagina um time formado por operários e negros numa época dominada por um forte racismo.

Enquanto os times da elite tinha as melhores estruturas de treino, o Vasco nem tinha local fixo. Era um time de várzea sem futuro, que iniciou (acredito eu), com muitas dificuldades. Diante disso tudo, conseguiram uma vaga para disputar a terceira divisão do campeonato estadual de 1916.

|A goleada foi era a primeira partida oficial do Vasco.

Na terceira divisão. Isso conta?

Isso é argumento válido para mulambo zoar o Vasco? Nem o Flamengo fez metade. Ainda, o lixo da Gávea tomou de sete dentro de nossa casa anos mais tarde.

A campanha foi péssima, o primeiro time de futebol do Vasco começou com 8 derrotas, vencendo só a última partida da temporada. Mas ainda era o princípio do clube grandioso que iria se tornar!

Usar o vexame do primeiro jogo oficial da história do clube sem conhecer realmente quem era o time e quando foi a partida, é o que torna a torcida esquizofrênica ignorante.

É melhor mandá-los estudar! 

3 comentários:

  1. O Paladino em questão é Paladino Foot-Ball Club e não EC Paladino! Ele não era azul e sim branco - depois adotou o azul e o vermelho!

    O logo que aparece é o do Paladino (clube gaúcho de Gravataí).

    ResponderExcluir
  2. Quem postou essa imagem, não fui eu.

    ResponderExcluir

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.