Força Jovem rompe aliança com Mancha verde, saiba o porque

Diferente das palavras de Zé Roberto, o Palmeiras não é gigante nem aqui, nem na China. É tão grande que não ajudou "seu aliado" nenhuma vez em toda essa amizade, por causa disso, grande parte dos vascaínos não apoiam mais o Palmeiras. 

Só que a revolta da Força Jovem com a Mancha Verde não tem nada haver com os deslizes em campo, mas por algo pior. Não explicarei em detalhes pois a nota dada pela própria FJV explicará o que realmente aconteceu.

É muito triste ver torcedores babacas que se sentem superiores após ganhar a Copa do Brasil. Esperaria esse tipo de coisa da torcida do Flamengo, não de vocês. 

NOTA OFICIAL: esclarecimento sobre a festa da MV 

O G.R.T.O Força Jovem Do Vasco vem através de sua diretoria unificada, a critério de esclarecimento, colocar de maneira explícita todo o ocorrido na festa da torcida Mancha Alviverde do Palmeiras. 
Na manhã de sábado, dia 09/01/16, começou um mal estar entre diretores nossos para com alguns da MV, devido ao fato de querermos resgatar uma bandeira nossa que até então estava em posse da Mancha Verde. O diretor responsável pela sala se sentiu incomodado por ter que abrí-la para pegar nosso patrimônio. 
A noite, já presentes na festa da até então aliada, tudo corria bem, clima de paz, curtição e amizade entre ambas as partes. Em um dado momento sobem ao palco alguns integrantes da diretoria da Mancha Verde. Alí começaram a menosprezar nossa instituição, dizendo que integrantes estavam rebolando (fato inverídico) e fazendo o tal trenzinho (cultura local de frequentadores de baile funk carioca)
Pois bem, acreditamos que se existia um manual de conduta a ser seguido em festas da Mancha Verde, o mesmo não nos foi passado, pois frequentemente nos fazemos presentes em confraternizações da torcida supracitada e jamais ocorreu algo do tipo. 
Como se não bastasse terem dito em alto e bom tom que não éramos torcida, a diretoria da anfitriã, começou a encarar membros da atual gestão da FJV, chegando ao ponto de retirar o boné da cabeça de um deles, dizendo que o mesmo não era DIGNO de trajar tal peça. 
Após isso, tudo desandou. Estávamos em minoria absoluta e tivemos um diretor nosso jogado ao chão, sendo pisoteado. Em um dado momento, até arma de fogo sacaram. 
Agora vem a pergunta: que amizade é essa, que tentam nos diminuir, nos expulsar e nos agredir? 
A FJV teve material subtraído, furtado. Tivemos um dano irreparável, onde o que fica aberta é a ferida moral, onde nos sentimos traídos por um filho. Sim, um filho, pois muitas das coisas que a MV adotou em sua torcida fomos nós que ensinamos. 
Queremos deixar claro que respeitamos a instituição Mancha Alviverde pelos anos de amizade e história, mas que pela incompetência da atual diretoria, declaramos o FIM DA ALIANÇA, ATÉ QUE A MESMA PERMANEÇA À FRENTE DA INSTITUIÇÃO, pois somos uma torcida que completará 46 anos e temos a certeza que o desenrolar da história poderia ter sido outro, de forma civilizada e cortês, com uma conversa e não da forma hostil e desrespeitosa que foi. 
Essa aliança vinha desde 1983 e em 2016 teve seu final, triste e inesperado, pois jamais imaginávamos tal truculência e desrespeito. 
Invadiram a área destinada ao nosso material e nos roubaram, juntaram 30 contra um para bater num dos nossos já no chão, trancaram integrantes do lado de dentro da quadra e fizeram questão de dizer que não temos DIGNIDADE. 
Esperamos que no futuro, com uma diretoria madura e concisa, possamos ter de volta o tratamento e respeito que nos são devidos. 
Finalizamos, ressaltando que esta decisão foi tomada em conjunto, em uma reunião que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, dentre estas, membros do grupo chamado "Dinossauros", ex presidentes e demais gerações da nossa torcida. 
LEMBRAMOS , MAIS UMA VEZ, QUE O ROMPIMENTO É DEVIDO AS ATITUDES DA ATUAL DIRETORIA DA MV. 
" O verdadeiro poder não pode ser dado,tem que ser conquistado" 
"Vasco por amor, Força Jovem por ideal" 
/+/ SOMOS FAMÍLIA /+/ 
Atenciosamente, 
Diretoria unificada do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco 
http://www.forcajovem.com.br 
http://www.facebook.com/forcajovemvasco 
http://www.twitter.com/fjv_oficial 
http://www.instagram.com/fjv_oficial 



Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.