Anunciante

EA divulga a lista dos 16 times que participarão do Fifa 16

Primeiramente, venho alertar aos que desconhecem videogame, de que nesta versão do jogo da Eletronic Arts, não teremos a presença do Corinthians e do nosso time "rival". Para saber o com mais detalhes porque eles não foram para o jogo, leia em Flamengo e Corinthians ficarão de fora do Fifa 16.

A Fla-press se deliciou nessa semana, ao anunciar uma "exclusividade" da vergonha do Rio, no jogo rival do Fifa (o Pro Evolution Soccer, ou PES), como, se esse time de bosta ficasse de fora por causa de ser "exclusivo". Isso não existe, ainda mais em jogos de esporte. Tanto, que o Vasco da Gama está nos dois jogos, como a maioria dos times brasileiros. 


O verdadeiro motivo da "versão PES Flabosta" é outro: aumentar as vendas.

O jogo da Konami (aquele que terá a versão exclusiva Flabosta) tem caído em decadência ao longo dos anos, principalmente no ano passado, na qual com times brasileiros (incluindo nosso Vasco, que estava na série B), vendeu apenas 1 milhão de unidades (isso juntando todos os consoles), enquanto o Fifa, que não teve a presença de times brasileiros, vendeu quase 16 milhões. 

Aí eu pergunto: O Flamengo e o Corinthians tem alguma fama internacional ou são apenas as duas maiores torcidas do país? 

Se respondeu a segunda opção, entendeu qual é o jogo da empresa Konami - vender. 


Ainda mais que ambos os times estão de fora do Fifa, da qual já falei aqui o blog, onde dirigentes dos times de maior torcida quiseram um valor a mais para terem seus times no jogo, como se a empresa americana fosse idiota. 

Entendendo que ambos os times não tem âmbito internacional para o que cobravam, tiraram do jogo. Por isso, ao saber de que as duas maiores torcidas foram ignoradas pela EA, a Konami (empresa fabricante do PES), não perdeu tempo e fez um acordo de exclusividade, ganhando uma cota muito maior do que a EA daria, assim, gerando pelo menos um bom negócio.

Só não entendi porque Sport e Goiás ficaram de fora do jogo. Infelizmente, para os torcedores desses dois times, só restará jogá-los no PES. Já os demais, nem preciso dizer que não teremos times que apelam para arbitragem aqui, o que será bom demais.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.