Anunciante

O mal que faz a "elitização" do futebol

Achei muito interessante esse vídeo do canal Mais Cinco Minutos, que fala sobre a elitização do futebol e o mal que faz pra sociedade. Agora, parece que querem tirar os "pobres" dos estádios, colocando absurdos preços nos ingressos. Talvez a gente não tenha se dado conta disso, mas você, vascaíno que mora aqui no Rio de Janeiro, você se lembra da geral do Maracanã? Porque tiraram? "Ah! é porque é padrão FIFA e blablabla" podem me responder alguns... 


Para os vascaínos que não conhecem muito a história do nosso clube, saiba que essa elitização existia no começo do esporte aqui no país. Pobres, negros e toda a população não podia assistir as partidas. Graças ao Vasco, com seu time de negros e operários que lutamos para a aproximação do esporte, mas parece que o que nossos ancestrais lutaram no passado, parecem que querem implantar novamente nos tempos atuais.

Sobre o tema, Eurico Miranda já se declarou CONTRA. Quando reclamou sobre a divisão de cotas de TV. Veja o que ele disse sobre o assunto:

"O Brasil está passando por um processo de elitização. O futebol é para o povo".

"O gravatinha, se tiver opção, gosta de chegar de carro e parar no estacionamento a dois metros do elevador. Na nossa cultura, quem vai ao estádio e prestigia tem outro perfil".


PARA COMPLEMENTAR

  • Por causa dessa luta, adotamos as cores preto e branco - veja
  • A própria rivalidade contra o Flamengo veio por causa disso - veja
  • Já tivemos um presidente negro (o primeiro) - veja

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.