Anunciante

Vasco volta a série A decepcionando (denovo!)

Eu esperava uma festa sem fim...
Afinal era a tão esperava vinda para a elite do futebol nacional.
O jogo parecia que seria fácil (parecia) e a torcida que como moça apaixonada por um cafa, tenta dar chances a sua paixão mesmo sabendo que terá decepção lá na frente - e foi isso mesmo: mais uma vez (como falei aqui por muitas vezes no primeiro ano de blog) o time do Vasco vacilou feio.

"Juntos no Maraca" - propaganda pra ter renda e só isso... sobre futebol? Até que jogou melhorzinho em comparação a campanha inteira na série B (vi todos os jogos e pude fazer uma rápida comparação). Só que tem aquele lance: "esse time precisa ter uma boa mechida em seu plantel", de preferência - criar um novo do zero).

Bastava só um empate. Um empate! E conseguiram, na base do sofrimento!
O Icasa teria que vencer no Maracanã - missão impossível. Só que o atual time de Joel parece fazer o impossível se tornar possível e mesmo que tenham conseguido seu objetivo, desagradou mais uma vez sua torcida que lhe faz tanto para suportar os sofrimentos e desgostos com os quais, os profissionais da bola não chegam a entender porque ganhando ou perdendo, estão recebendo.

Hoje eu pensei: "o Kleber vai marcar hoje!" - ele não queria como falou pro filho dele? Ajudar o Vasco a subir pra primeira divisão. Conseguiu... marcou o gol e foi aquela festa - no fim do primeiro tempo parecia que tava tudo garantido... Só que os caras voltaram mole e cederam o empate e o pior: SENTIRAM A PRESSÃO DE NÃO PODER EMPATAR! NO fim, eles fazem uma falta no último minuto (e você sabe que a gente tem mania de perder as coisas nesse último minuto de jogo) e por um triz a bola não entra e envergonha o Maracanã lotado.


Por isso, a torcida chiou - eu chiei... não gostei nem um pouco e nem fui no Maracanã. Mas vi os vascaínos indo ao estádio e cantando quando passei em frente ao estádio de metrô... vi até mulambo criticando a gente com inveja de "nossa massa" estar fazendo presença.E pra que? Pra fazer o que eu venho criticando esse time em quase 1 ano de blog: "os caras jogam, fazem 1 gol e acham que está bom.... depois vão jogar sem querer marcar pra segurar aquela vitória magra até acabar... pronto"! Falei isso outras vezes aqui!

Ficamos a mercê da sorte - se aquela bola tivesse entrado, já era o ano inteiro!
Estou aliviado mas também decepcionado. Doou meu tempo para amar um time que não se esforça por mim, pelo menos, não se esforça no gramado. O Vasco morreu... e espero que o senhor Eurico Miranda o ressucite transformando-o no time que eu me apaixonei e conheci quando criança, o qual me fez ser cruz-maltino mesmo tendo um pai, um avô e um irmão gêmeo tricolores.

Bem, é isso que eu tenho a falar a princípio... só isso por enquanto...

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.