Anunciante

O Vasco está a 1 ponto da série A

Depois de um tempo, começamos finalmente nos encontrar. A noite do dia 18 de novembro começou com a seguinte cena: a zaga vascaína dá bobeira (mais uma vez) e toma um gol. Só que não é apenas um gol, é um gol dentro de casa contra uma equipe matematicamente rebaixada, ou seja, o jogo não era mais contra um time de série B, e sim série C e o Vasco começou perdendo.

Como desde os tempos de Adilson o time não demonstra nenhuma reação, a torcida (que parece acostumada com vexames) já estava com pouca fé em um resultado; empatar não era bom negócio, apesar que estamos apenas a quatro pontos de voltar pra casa (série A) e mesmo se fosse desse jeito, empatar pela décima quinta vez ninguém mais quer ver!

Como torcedor eu vi uma mudança sim no time, que atacou mais no primeiro tempo mas ainda é o Vasco de 2014, que precisa se encontrar. Cujo só chegou ao empate, pela raça de Guiñazu (este não pode deixar São Januário nunca mais, pois parece o único a querer ganhar todos os jogos); o restante? Dava para o mesmo de sempre: um time ansioso e querendo muito vencer, mas não tinha sorte.

No segundo tempo, as coisas mudaram e o time não só virou o jogo como também fechou o caixão (os lances e os gols você vê no vídeo abaixo). Só que ainda, o time precisa se encontrar! Gostei muito da atuação do papai Joel que xingou todos os palavrões cujo o audio do Premiere pegava perfeitamente - era impossível não achar engraçado ouvir o técnico vascaíno possesso e xingando até seus jogadores. (Claro, até entendo - o cara treina os jogadores todo dia pra chegar no jogo pros caras esquecerem tudo). Pois bem, no fim estamos a 1 ponto da primeira divisão e parece que nesses últimos jogos o nosso time irá se encontrar...

Com a vinda de Eurico e uma nova diretoria, espero que mude muita coisa - como o cartola falou: um time competitivo! É isso que eu quero, como vascaíno que assistiu grandes confrontos e que viu o Vasco brilhar e depois cair e virar time "zuado". 

Para encerrar essa postagem, assista a entrevista que Joel Santana deu após o jogo....

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.