Anunciante

Você acredita em título da série B 2014?


Alô amigos do blog, como vocês já sabem (ou não), sempre quando o time do Vasco vacila muito, eu fico sem postar coisas novas por um tempo. Isso é feito de propósito porque como torcedor, minha paciência tem limite. O assunto de hoje faltando menos de 10 rodadas para o fim do campeonato é a seguinte: você acha que o Vasco tem chances de ser campeão da série B?

Veja a tabela ao lado, no dia que essa postagem foi escrita: o Vasco (3ºlugar) estava com 55 pontos, atrás de Joinville (1º lugar 63 pontos) e Ponte Preta (2º lugar 61 pontos).

EU AINDA ACREDITO QUE DÁ PRA SER CAMPEÃO!

Não podemos nos esquecer que nos últimos anos, os resultados do futebol deram um olé na matemática. Por mais que o time do Vasco não esteja mais disputando o título diretamente, há ainda uma pequena chance com o qual eu acredito. Ser campeão seria uma coisa boa? Claro. Mesmo que seja uma segunda divisão.

O time do Vasco, desde 2001 ou 2003 desacostumou sua torcida a ganhar títulos e um time que era considerado um dos mais fortes do Brasil, se tornou piada por entre os brasileiros com sua fama de vice nos torneios que participou nesse período. Em mais de dez anos, o Vasco ganhou apenas um carioca (2003) e um Copa do Brasil (2011), mais foi vice de três cariocas, uma copa do Brasil (2006 e todas PRO FLAMENGO), ficou em segundo no Brasileiro de 2011 (mais aí não teve final, mas por ficar em segundo naquele torneio manipulado pelo Corinthians, aumentou ainda mais a fama de "vice"). Isso sem contar as Taças Guanabaras e Rios desses anos, que foram um montão.

Como eu gostaria que esse time mudasse, pode ser até que com o novo presidente mude. Mas tá sendo muito dificil torcer pra esse time, que tem o pior retrospecto entre os cariocas nos últimos anos (até o Botafogo, que não disputa quase nada já levantou mais taças no futebol que nós). A real é que não estamos mais acostumados a sermos campeões e sim a não disputar nada. Não adianta cantar pro Flamerda "no maraca eu sou seu maior terror" se os últimos jogos não tem sido isso, fui claro?

Por isso que eu espero o dia em que o Vasco retorne, como a Fênix e se torne muito mais famoso e glorioso (com títulos internacionais) cujo façam os rivais tremerem em nossa presença. Espero que nasça como eu sempre digo: o Vasco da Fênix.

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.