Anunciante

Vasco vence Náutico e está em segundo na série B


Não teve período melhor que a parada para a Copa do Mundo para o nosso time. Antes, fazendo papelão no torneio (chegando a ficar em sétimo lugar na quarta rodada), conseguiu hoje chegar ao tão desejado G4 da série B. Agora, estamos na luta pelo título da competição, graças ao estilo "time da virada", o que é a cara do Vasco!

Hoje o jogo foi pela quinta rodada do torneio, que por alguns motivos foi adiado duas vezes e conseguimos fazer o nosso papel. Estamos em segundo lugar e no próximo jogo enfrentaremos o Ceará em casa, o líder e se vencermos teremos o mesmo número de pontos... mas ainda o time precisa melhorar em alguns aspectos!

O primeiro tempo, o time jogou muito melhor que no último jogo mas ainda na minha opinião, precisa ter mais brilho; O único gol da partida foi feito aos seis minutos e eu mesmo nem consegui ver, pois estava desenhando na mesa da sala e logo saiu o gol. Não esperava que o time iria marcar tão cedo, mas também não esperava que o time iria parar só nesse gol. Analisando a primeira etapa, o time jogou bem e teria feito muito mais se o goleiro deles, o estreante Julio Cezar (do Corinthians) não tivesse fechado o gol.

Na segunda etapa, o Vasco que criava parou... ficou muito mole, segurando o jogo e isso eu odiei. Ficou valorizando a posse de bola e não tinha velocidade nos contra-ataques e sentiu um pouco de pressão do time da casa. Nenhum torcedor gosta de sentir pressão do adversário, ainda mais quando percebe que seu time talvez não esteja convicto da importância de um segundo gol, já que prefere ficar na defensiva e esperar o fim do jogo para garantir os 3 pontos.

Algo que também não posso deixar de falar foi a atuação do Diogo Silva, que foi muito bem hoje! Mas infelizmente o Kleber não conseguiu marcar o dele, o que seria muito legal uma vez que hoje era o seu aniversário. No fim, depois de muitos cartões e um jogador deles ser expulso simulando penâlti, o Vasco agora está na vice-liderança e uma vitória em São Januário contra o líder, nos permitirá termos o mesmo número de pontos e com isso lutar para sermos campeões da série B.


Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.