Anunciante

Eurico x Julio Brand - leiam e entendam


Esse texto não foi escrito por mim, mas achei muito interessante em compartilhar. Escrito pela página no facebook A Cruz de Malta, curtam!

Por que há defensores de Eurico Miranda? O que eles ganham com isso? Eu realmente não sei.
O que sei é que muitos não irão ler o texto a seguir (de minha autoria) por ser extenso ou por se depararem com uma realidade em que eles se recusam a enfrentar. Claramente as eleições presidenciais do Clube de Regatas Vasco da Gama [OFICIAL] deste ano trazem 2 principais candidatos Julio Brant e Eurico Miranda. Julio é um candidato jovem e até então desconhecido, pois morava em Portugal, mas é sócio do Vasco desde muito cedo e tem o seguinte currículo:

  • Executivo vice presidente da Andrade Gutierrez;
  • Diretor regional da Odebrecht Ambiental;
  • Head of Odebrecht South Africa;
  • Diretor de desenvolvimento de negócios em mineração para África Meridional - Odebrecht;
  • Analista sênior de projetos internacionais da Vale;
  • Manager de desenvolvimento de negócios - HSM Group.

- Mas espera aí, nesse currículo não há nada falando sobre futebol
- É, não há mesmo, mas um clube de futebol é como uma empresa, a gestão de ambos exige planejamento estratégico, produto, marketing, etc. E pra isso existe uma equipe, equipe essa que Julio Brant já tem, pois tem experiencia suficiente em gestão.
Agora vamos ao currículo de Eurico Miranda (cotado por alguns para retornar ao posto de presidente do Vasco). Eurico além ter deixado rombos nos cofres do clube, ter vendidos promessas da base precocemente como Philipe Coutinho, ter contribuído e muito para o 1ª rebaixamento do Vasco em sua história (sim, pois o time todo foi montado em sua gestão) e embora Roberto Dinamite tenha também sua parcela inegável de culpa, Eurico contribuiu para o rebaixamento autorizando a contratação de cada um dos fraquíssimos jogadores daquele ano, sucateando a base em anos anteriores e etc. por falar em anos anteriores, se você quiser ver a lista de títulos do senhor Eurico Miranda na presidência do Vasco.

Acesse o Link:https://www.facebook.com/ACruzDeMalta/photos/p.746819485382622/746819485382622/?type=1&theater e comprove com a tabela que o ÚNICO TÍTULO COMO PRESIDENTE que Eurico nos proporcionou foi um campeonato carioca.

Espera, se você é apoiador dele, eu sei o que está pensando agora:
"Você não pode apagar e esquecer os títulos que o Eurico conquistou quando era vice presidente. O calçada que era o presidente na época dos títulos mas quem mandava mesmo no Vasco era o Eurico calçada era só um fantoche quem botava a cara pra defender o Vasco era o Eurico. Quando um time conquista títulos não é só o presidente o responsável as vezes o presidente não fez nada mas leva todo o crédito e quem realmente fez alguma coisa não é reconhecido." (essa parte dos argumento realmente veio de um curtidor da página, mas voltaremos ao texto...)

Então segundo essa teoria o titio Eurico merece todos os créditos dos anos que o Calçada foi presidente, mas como presidente curiosamente ele conquistou 1 mísero título regional. Se ele é tão bom, se realmente ele é que mandava, por que ele não seguiu com o trabalho depois de eleito presidente? Ao contrário só afundou o Vasco em dívidas e falcatruas, além de ter mamado MUITO, MAS MUITO dinheiro as custas do clube, vendendo promessas da base precocemente como o Philipe Coutinho, entre outros que o clube não viu 60% do dinheiro. Mas eu sei o argumento seguinte também: "você não tem provas".

Assim como seus apoiadores não tem provas sobre o fato de "Era o Eurico que mandava na época do Calçada", pois se realmente fosse ele teria mantido o bom rendimento nos anos seguintes, basta seguir a lógica e se realmente fosse verdade, se era ele mesmo que mandava e mesmo assim não conseguiu manter a média, isso só prova o péssimo gestor que é.

Eurico quer voltar ainda esse ano pra presidência do clube e que propostas ele ofereceu? Eu digo: NENHUMA!
Enquanto todos os outros candidatos estão oferecendo propostas e soluções para a melhoria do clube em seus supostos futuros mandatos, promessas essas que foram debatidas em público na Rádio globo e que os senhores Roberto Monteiro e Eurico Miranda nem se dignaram a aparecer, subentende-se que ambos os candidatos não tenham proposta alguma, Eurico nada mais faz do que acusações aos demais candidatos, os que realmente podem desbancar sua chapa. A que mais escutei foi "aventureiro" <- Um aventureiro, ou um bem aventurado assim como o navegador Vasco da Gama que inspirou o nome de nosso próprio clube, Julio Brant tem um currículo invejável e que quero ver sendo aplicado na gestão de futebol do Vasco. Se não o for, será uma lástima e mais alguns anos terríveis a serem acumulados pelo nosso clube.

Não peço que assim que acabarem esse texto você mude de opinião (se você aguentou chegar até aqui), pare, reflita, pare de apenas pelo que os outros falam e vá pesquisar um pouco sobre as gestões anteriores do nosso clube. Tire suas próprias conclusões, pesquise no Google mesmo sobre alguns pontos sitados por mim no texto acima, informe-se e só então debata.

Não me venha com argumentos mixurucas e fáceis de serem desarmados como "Era o Eurico que mandava na época do Calçada" ou "Eurico nunca deixou o vasco cair".

Pois esses mesmos dois pontos já foram desarmados no texto acima. Se você gostou do texto, por favor compartilhe com outros vascaínos. Dedicamos nosso tempo a essa página e qualquer forma de retribuição de nossos curtidores é bem vinda.

Abraço.


Créditos: Cruz de Malta (página do Facebook)

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.