Anunciante

Por que as duas "maiores torcidas" são as mais intolerantes do país...

"Todo mundo torce pro XXX, cara é por isso que eu sou!"

Uma frase comum nos dois times de maior "expressão" do Brasil: Flamengo e Corinthians.... Por incrível que pareça, ambos recebem o mesmo "tratamento privilegiado" da mídia marrom e seus torcedores, por ser da "maioria" tendem a serem bestas e intolerantes a assuntos esportivos, ainda mais quando se trata do seu time . Eu juntei alguns pontos, para que tanto torcedores cariocas e paulistas possam ver como corinthianos e flamenguistas sao da mesma raça...

História do Corinthians no futebol brasileiro
Não conheço a história do "timão" do futebol, por isso, nem vou dizer o que eles fizeram pelo futebol. Contando pela minha ignorância, eles não tiveram nenhum título expressivo ou que me chamou a atenção. E o Campeonato brasileiro de 2005? Campeonato Brasileiro de 2011 e a  Copa Libertadores de América de 2012? Ou o "Mundial da Fifa" de 2000 que o Vasco ficou em segundo? pergunta o torcedor do clube paulista...

Título roubado conta? Sobre o título do "mundial" de 2000, o "timão" não era nem para estar lá, mas sim o Palmeiras (campeão da Libertadores de 1999) e manipularam as coisas para ele ter privilégios nessa parada. Tempo depois, o tal título era berrado pelos corinthianos cujo nenhum rival ligava, até que tiveram que roubar uma libertadores (estilo A Lá Flamengo) para tentar ser algo. Depois disso, voltou o que sempre foi: time de mídia, apenas isso! 

História do Flamengo no futebol brasileiro
Ah... disso eu posso falar e muito... temos até um blog em homenagem ao rubro-negro mais "querido do mundo" (o Vexames do Fla, se nao conhece - acesse agora clicando aqui); Sem estádio, o clube é o mais novo filho da rede Globo cujo em 1978 o ex-diretor e criador do padrão Globo de qualidade se tornou presidente do mesmo e manipularam estratégicamente para que "o Flamengo tivesse a maior torcida". 

A jogada deu certo, porque como o brasileiro é burro e acredita tudo o que a TV fala, logo assimilaram o time como "o mais querido do Brasil" (que nem tinha tantos torcedores assim)... É claro que a história do Flamengo é muito mais que apenas ter uma manipulação de torcida, time que foi rebaixado do carioca de 1933 e não pagou a série B até hoje, seu maior título foi um título da Copa Toyota de 1981 (que a mídia disse que era "campeonato mundial" - beleza, um "torneio de um jogo só"). Ganhou a Libertadores no mesmo ano, mas de forma que só o Flamengo sabe: no apito amigo... donos da maior roubada do futebol Brasileiro (essa e outras coisas, você pode ver aqui nesse blog).

São tantas coisas pra falar, mas as vergonha do time de Walter Clarck você encontra aqui e no Vexames do Fla...

Pontos das torcidas de Flamengo e Corinthians
  • Se ganham roubados, gostam
  • Se perdem roubados, quebram tudo
  • Repetem mantras de supostos títulos dos rivais sempre colocando os seus (roubados) como se fosse mais numerosos, para se sentir torcedor de time superior. Só que eles não sabem realmente todos os títulos de seus rivais.
  • Se um time ganha com injustiça, quer punição. Mas se for o dele, tem que deixar.
  • Reclama da arbitragem inventando supostas faltas apenas pra não assumir que seu time perdeu por ser uma merda.
  • Vêem seu time como Barcelona e Real Madrid, mas só está com time na hora que ele está com o juiz em alta. Se seu time perde direto, assume logo que torce para times europeus (só flamenguista faz isso!)
  • Acha que por ganhar mais cariocas (roubados) tem o melhor time do Rio.
  • Diz que gosta de "futebol no campo" mas o que quer mesmo é ganhar roubado, pois "roubado é mais gostoso".
  • Tentam agredir fisicamente ou emocionalmente para tentar ter razão.
  • Sentem inveja se outro time tiver aparecendo mais que o deles, sempre inventando uma desculpa, ofensa ou algo do tipo para difamar a instituição.


Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.