Anunciante

Vasco joga mal, é prejudicado novamente pela arbitragem mas sai classificado


Ser assaltado em pleno estádio de São Januário? O que está acontecendo com essa "arbitragem" carioca? Hoje, ao assistir a partida entre Vasco e Resende um amigo meu flamenguista apareceu aqui em casa. Mesmo torcendo para nosso time rival, ele viu mais uma vez o Vasco ser prejudicado em sua casa com um gol legítimo, cujo alegaram impedimento. Só que no momento, não tinha certeza ainda pois a Sporttv2 não tinha mostrado o lance, mas em nossa conversa de amigo chegamos a conclusão que se "fosse roubado mais uma vez, seria muito engraçado".

O pior é que no segundo tempo, ao descobrir o lance eu me chateei novamente. Não basta esse início de semana triste, mais uma vez meu clube do coração se tornou vítima desses bandidos. Como torcedor, passei por uma angústia até nesse jogo de quarta e parte dela foi embora ao relatar isso para dois amigos meus rubro-negros (sim, meus melhores amigos torcem pro Flamengo!). Tinha que contar minha versão da história, sei que entraram em concordância comigo em relação a futebol, mas a vida segue. A injustiça foi tão grave para mim, que deixou meio dia escuro... se é assim com um simples torcedor, imagina então para os funcionários do clube.


Hoje eu fiz uma comparação com o nosso time com Jesus Cristo, não que uma coisa tem haver com a outra, cujo não tem nada haver. Só que me refiro as injustiças que nosso clube sofre a alguns anos, parecido com o mesmo Cristo que foi humilhado em suas últimas horas de vida. Somos "humilhados e feridos", injustiçados (pagando por um crime que a gente não cometeu - vencemos no campo, mas ficamos com o segundo lugar ganhando a partida). Zombam do nosso clube sem conhecer e nesses últimos anos, nos tornamos tão inexpressivos e a cada injustiça: NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA NOS CONSOLAR.

Vasco: você não é time de mídia, é time de garra! Eu amo você pelo seu histórico. Sua história é linda, seu sofrimento por causa de corruptos no futebol só te enobrece e vamos renascer. Só que as pessoas esquecem que todo Gigante, para ser Gigante, mostra-se Gigante nas dificuldades. Nosso histórico é de superação e vamos superar. É o Vasco CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

Na partida de hoje, a torcida veio em um número muito reduzido e não é para menos. Nunca houve no futebol (desde que eu me entendo por gente), uma injustiça tão grande como a que sofremos domingo e por causa disso, torcedores e jogadores tiveram uma grande baixa em sua estima. Hoje, o jogador Everton Costa sofreu uma convulsão que acredito ser fruto das injustiças dos manos do apito, que quase foi ao hospital.

Vi um time triste, abatido e parecendo um animal que tinha recebido um golpe fatal. A torcida fez seu papel, gritou É CAMPEÃO e apoiou ao seu modo e nessa nova caminhada, a cruz contra nosso time (os corruptos) parecem novamente entrar em nosso caminho: anulando um gol legítimo dentro de nosso estádio. Pelo menos fizemos mais um gol com Douglas de pênalti e a missão foi cumprida: Vasco classificado.

O desempenho foi muito ruim, daria uma nota 3. Mas entendo que o golpe fatal e os desfalques também colaboraram para isso. Mas toda mágoa um dia é esquecida, e hoje Vasco você brilhou! Não com um futebol 5 estrelas, mas superar a tristeza e mais uma roubada com um gol legal...

Isso é você Vasco da Gama, TIME QUE NÃO PRECISA DE JUIZ PARA SER VENCEDOR

Amo você muito Vasco!

Nenhum comentário

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.