Anunciante

A "maior torcida do mundo" foi criada pela Rede Globo

Se os senhores pensam que não se compra mais árbitros de futebol, os senhores estão redondamente enganados.
Walter Clark
(Comandou a rede Globo de 65 a 77 e em 78 se tornou presidente do Flamengo)


Como afirma Eurico Miranda: "a mídia criou o Flamengo". 
Impossível um time sem estádio e sem recursos possuir uma torcida tão grande. Se tivessem pelo menos algumas conquistas para compensar, mas nem isso... apenas jogo televisivo. Não tiveram nada para que a torcida pudesse crescer da forma que cresceu... tudo isso foi um jogo bem manipulado pela TV Globo pensando em manipular a massa! Os torcedores desse lixo pensam que vemos essa coisa como clube, ou até mesmo como algo maior sendo que isso não passa apenas de um time de pelada profissional.

Não me lembro se esse timeco teve um elenco caro, só o que eu vejo a cada ano é sempre uma merda da base unida com algum jogador que as vezes é conhecido, que joga e que 90% das vezes não dá certo. Até vascaíno foi astro do time deles (me refiro ao jogador Felipe) e as vezes me dá raiva como essas caras aumentam muita coisa sobre seu time de bosta!

Como o dono da Rede Globo era flamenguista doente, é lógico que ele teria que manipular a massa para o gosto dele, isso já tinha consciência pois vi em outras fontes a mesma coisa. Parece que a TV realmente transformou o Flamengo numa espécie de religião, qualquer vitóriazinha desse time a torcida já acha que será campeã, mesmo que esteja a beira da segunda divisão. 
E por que eles se animam tanto quando vencem um "Emelec" da vida? Por que desde 1978 foram acostumados assim. Quando o Vasco joga, por exemplo, e vence um torneio Brasileiro eles dizem: "O Vasco venceu um torneio sem importância" e quando o Flamengo vence um amistoso em um time de pelada eles dizem: "O mengão fez uma partida incrível que pode dar pontos e levar a um torneio de nível nacional". Por isso que o torcedor mulambo acha que seu time é invencível quando vence um time pequeno num jogo sem importância.

Falando em Emelec, eles venceram essa coisa recentemente no dia que essa postagem foi escrita. Vi um amigo meu comemorar no Facebook e escrever coisas como "chupa Vasco" (isso não foi só ele, como também outros mulamdos na rede, como a página no Face chamada Jamila Sandora Musa do Vasco da Gama escreveu: "* O jogo é mulambo x meleca e a pessoa posta chupa Vasco. É AMOR DEMAIS!!! KKKKKKK"... como se vencesse um time daqueles pode abafar o vexame que eles deram na roubada do Jogo Flamengo e Vasco. 

A TV não transmite o jogo para nosso time, eles transmitem o jogo para ou que Flamengo ou que Corinthians dê seu show particular (sendo que o time paulista ainda vai além, recebendo dinheiro do governo para criar um estádio para eles, mas isso todo mundo sabe!). Se for assistir Futebol na TV, de preferência a outro canal do que a Globo (até o Sporttv serve), pelo menos será menos manipulador que ver uma partida onde jogará contra um "time de futebol protagonista".

Um comentário:

Vascaínos na Web. Tecnologia do Blogger.